Workshop Seg. do Trabalho

Workshop Seg. do Trabalho

22 de agosto de 2019 0 Publicado por Kleber Dantas | Advogados Associados

O workshop “Segurança do Trabalho: direitos e deveres” foi realizado pelo Escritório Kleber Dantas Advogados Associados em parceria com a Somar – Saúde Ocupacional e reuniu empresários, gestores, profissionais de recursos humanos, contadores, engenheiros e técnicos de segurança do trabalho, na manhã de 7 de agosto, no Hotel Fênix, em Pouso Alegre.

Os trabalhos tiveram início com a palestra ministrada pelos advogados Kleber Dantas Júnior e Larissa Balsamão Amorim, sobre aspectos jurídicos atuais que envolvem a segurança do trabalhador, com ênfase na adoção de medidas preventivas.

A palestra abordou as Normas Regulamentadoras, enfatizando as alterações que a legislação vem sofrendo, e principalmente ressaltou que quando as ações de prevenção, de conscientização e de acompanhamento são colocadas em prática, as chances de acidentes são reduzidas. Isso significa menores interrupções na produção, ou seja, mais lucro para as empresas e diminuição dos custos com indenizações, multas e absenteísmo. A adoção de medidas corretas gera economia e ajuda a garantir um retorno ampliado, pois leva também Workshop sobre Segurança do Trabalho reúne público especializado a uma melhoria em relação à motivação no trabalho.

Em seguida, houve a palestra sobre e-social preventivo, ministrada pelo médico Gilberto Alves Ramos e o gerente de saúde Ronei Estafoge da Silva, especialistas em saúde ocupacional.

Diversos aspectos que envolvem a saúde do trabalhador foram abordados, incluindo os exames necessários e o cruzamento de dados realizado pelo programa e-social. A palestra também ressaltou a necessidade de adoção de medidas preventivas que atendem à legislação específica e que buscam a qualidade de vida do trabalhador.

Após as palestras houve uma mesa redonda, na qual todos os participantes puderam fazer perguntas e compartilhar experiências.

Entre as empresas participantes estão a Nítida, Britasul, Transportadora Carioca, Clínica Santa Paula, Biobase, FEM Estruturas Metálicas, Cúria Arquidiocesana, Prefeitura de São Bento do Sapucaí /SP, Visão Contabilidade, Sense Eletrônica, Colégio São José, Odontomédica, Méthodos Laboratórios, Rede Dom Pedro, dentre outras. O workshop ainda teve caráter beneficente, pois arrecadou alimentos para a Fazenda Esperança.

Fonte: http://www.diasnews.com.br/wp-content/uploads/diasnews_395.pdf