2020 é o ano da Virada na Economia!

2020 é o ano da Virada na Economia!

20 de janeiro de 2020 0 Publicado por Kleber Dantas | Advogados Associados

O melhor termômetro para saber se a tendência da economia é positiva, é analisar o nível de confiança dos empreendedores, pois são eles que investem e geram empregos

Temos um forte relacionamento com empresários de vários setores na Região e a interação com eles nos permite esboçar expectativas para o futuro do País e de nossa cidade. O Sul de Minas é reflexo do que acontece em todo o País, pela diversidade da sua economia e proximidade de São Paulo, que é o maior centro de consumo da América Latina. Por outro lado tem o setor público, cuja função é criar um ambiente propício para o desenvolvimento dos negócios. E é o que vem fazendo os governos federal, estadual e principalmente o municipal de Pouso Alegre onde o prefeito Rafael Simões imprimiu, desde o início de seu mandato, um ritmo muito forte e crescente de investimentos e, hoje, somos conhecidos na região como “A Locomotiva do Sul de Minas”.

Um ambiente que inspire confiança estimula os empresários a transferir recursos próprios (que estão seguros em aplicações), ou tomar empréstimos em bancos para: inaugurar novas empresas, abrir novas unidades, expandir instalações, comprar novos equipamentos, entre outras medidas. De alguma forma, isso acaba gerando empregos diretos e indiretos e esses empregos, através do consumo das famílias e outras empresas, retorna em forma de lucros para os empresários, que pagam impostos, para que os governos invistam ainda mais em obras. Vamos então para os exemplos: Você já percebeu, quantos novos postos de coleta e novas instalações o Méthodos Laboratório inaugurou nos últimos dois anos? Outro exemplo é o Supermercados Alvorada, que inaugurou loja em Alfenas e um centro de armazenamento e produção de perecíveis em Pouso Alegre. Temos também o Grupo Celinho, que investiu pesado no segmento atacadista de autopeças para veículos leves e depois para utilitários e vans. Já a FDSM (Faculdade de Direito do Sul de Minas) e a Autoescola Sapucaí, representam o segmento de empresas muito importante para o País, focadas em capacitar os brasileiros, algo fundamental para realmente desfrutarmos de um crescimento sustentável. Nesse aspecto, a TOTVS Sul de Minas, que oferece serviços de consultoria e implantação de softwares de gestão empresarial, com a administração do empresário Armando Tessaroli, vem crescendo e fazendo crescer a Região. Falando em prestação de serviços, não poderíamos esquecer do GRUPO THV, que promete grandes novidades para 2020. E para mediar, orientar e defender os interesses e direitos dos empresários, o escritório de Direito Empresarial, Kleber Dantas Advogados Associados, é também outra empresa que testemunha o que ocorre nos bastidores empresariais. Todos fazem parte de um seleto rol de empresas que fará parte da seara de prosperidade que viveremos, se Deus quiser, em 2020.

Fonte: Dias News – Ed.406, pág. 10