Reforma Tributária


O país anseia e caminha rumo a uma transformação tributária. O regramento atual, de tão complexo, desrespeitado e mal reformado, contribui para o desejo por uma reforma que possa levar o Brasil rumo à simplificação tributária, maior justiça social e maior segurança jurídica ao mundo dos negócios.

A reforma tributária é um tipo de mudança político-econômica que basicamente visa à reestruturação legislativa de impostos, taxas e outras contribuições. Um dos objetivos é tornar o sistema de tributação mais moderno e igualitário para atender à realidade do país.

Temos impostos municipais, estaduais e federais divididos, cada um com sua regra o que torna o cálculo mais complexo e burocrático. A ideia é racionalizar todos os impostos e procurar reduzir os custos do processo de cálculo.

Atualmente, há duas propostas de emenda constitucional (PEC) sobre a reforma tributária em tramitação no Congresso Nacional:

PEC nº 110/2019: está em análise no Senado e propõe a unificação de nove impostos para a criação do Imposto sobre Valor Agregado (IVA).

PEC nº 45/2019: tramita na Câmara e sugere unificar os impostos municipais, estaduais e federais também em um IVA.

Paralelamente às PECs, diferentes propostas isoladas têm sido divulgadas. Mas, o Ministério da Fazenda declarou, em nota oficial, “que não há um projeto de reforma tributária finalizado e que a equipe econômica trabalha na formulação de um novo regime tributário para corrigir distorções, simplificar normas, reduzir custos, aliviar a carga tributária sobre as famílias e desonerar a folha de pagamento”.

Vale lembrar que as diversas propostas para a reformas tributária não têm, na sua essência, o objetivo de aumentar ou reduzir a carga tributária, mas, sim, simplificar e ajustar o sistema, tornando-o mais eficiente e igualitário. Vamos aguardar.

Criminosos estão se passando por advogados de diversos escritórios, inclusive o nosso, para enganar clientes e solicitar transferências via Pix.
Eles acessam informações de processos na internet e entram em contato, exigindo pagamentos indevidos, enganando clientes com falsa promessa de liberação de valores.

FIQUE ATENTO!
Nossos advogados NUNCA solicitam Pix ou transferências por WhatsApp.
Em caso de dúvida, entre em contato diretamente pelos nossos canais oficiais:
(35) 3423-1653
(35) 3423-8427
(35) 99192-4075

Se receber qualquer mensagem com pedido suspeito, NÃO REALIZE PAGAMENTOS e nos avise imediatamente.