5 dicas para aplicar LGPD na sua empresa

1. Contrate uma consultoria de implantação e assessoria jurídica para implantar os processos, adaptar e criar documentos e contratos com cláusula de proteção à privacidade: toda Lei, principalmente as que surgiram recentemente, tem particularidades que requerem análises de especialistas para serem cumpridas efetivamente, a fim de evitar que erros de interpretação gerem prejuízos para a empresa.
 
2. Conscientize sua empresa: todos devem levar a sério a necessidade de proteger os dados dos usuários. Por isso, o respeito às políticas de segurança deve fazer parte da cultura da empresa para evitar que o mau uso de informações prejudique todo o negócio.
 
3. Realize o mapeamento dos dados e avalie os riscos: mapear e classificar todos os dados – pessoais, sensíveis, necessários à finalidade do negócio – armazenados na empresa, assim como a existência ou não de consentimento de uso é importantíssimo. Além disso é preciso avaliar os riscos e o impacto na proteção e dados.
 
4. Defina um Comitê de Implementação e invista em treinamentos: é importante determinar uma equipe que será responsável pela proteção de dados na empresa. Além disso, os funcionários precisam ser treinados para entender o tratamento de dados e respeitar a cultura de proteção e dados estabelecida.
 
5. Defina quem será seu Encarregado de Proteção de Dados (DPO): alinhado com a capacitação de pessoal, está a nomeação da pessoa que será responsável por verificar se a empresa está de acordo com a LGPD, o Encarregado de Proteção de Dados ou Data Protection Officer (DPO). Quem ocupar este cargo, além de ser o principal responsável pela proteção de dados, também será a ligação da empresa com a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).
 

Criminosos estão se passando por advogados de diversos escritórios, inclusive o nosso, para enganar clientes e solicitar transferências via Pix.
Eles acessam informações de processos na internet e entram em contato, exigindo pagamentos indevidos, enganando clientes com falsa promessa de liberação de valores.

FIQUE ATENTO!
Nossos advogados NUNCA solicitam Pix ou transferências por WhatsApp.
Em caso de dúvida, entre em contato diretamente pelos nossos canais oficiais:
(35) 3423-1653
(35) 3423-8427
(35) 99192-4075

Se receber qualquer mensagem com pedido suspeito, NÃO REALIZE PAGAMENTOS e nos avise imediatamente.