Hoje é o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. Data importante para lembrarmos da nossa responsabilidade de proteger as crianças e adolescentes de atividades laborais prejudiciais ao seu desenvolvimento físico e mental.
Mas, como a advocacia preventiva trabalhista pode ajudar nesse sentido? A resposta é simples: de diversas formas.
Além de fornecer serviços prestados e consultoria para prevenir ações trabalhistas, a advocacia preventiva também pode ajudar os empresários em todas as suas atividades. Inclusive com orientações que visem o combate ao trabalho infantil.
Sabemos que muitas empresas desconhecem as leis trabalhistas e, por isso, acabam por contratar inadvertidamente menores de idade, muitas vezes em situações precárias e perigosas. Com o auxílio de profissionais capacitados em advocacia preventiva, é possível evitar essa situação e garantir o cumprimento das leis trabalhistas.
Além disso, a advocacia preventiva também é importante para favorecer a prevenção de outros problemas trabalhistas que possam surgir no decorrer do tempo, tais como ações movidas por ex-funcionários, problemas decorrentes de insalubridade no ambiente de trabalho, acordos com sindicatos, dentre outros.
Nosso escritório está comprometido em ajudar as empresas a prevenir e combater problemas trabalhistas. Nossa missão é fazer com que as empresas sigam as leis, normas e procedimentos.