Empresa ou empregado podem desistir do aviso prévio?

É possível desistir sim. Para entendermos bem o assunto, precisamos lembrar que o aviso prévio é a notificação utilizada pelo empregador ou pelo empregado (pedido de demissão) para comunicar a outra parte sobre a intenção de terminar o contrato de trabalho, estipulando uma data para o seu término.

O aviso prévio tem a finalidade é evitar a surpresa na quebra do contrato, possibilitando ao colaborador um período para nova colocação no mercado de trabalho e ao empresário o preenchimento da vaga.

A legislação trabalhista estabelece que o empregado ou o empregador podem desistir do aviso prévio, pois a rescisão somente será efetivada no término deste período.

Mas, é importantíssimo lembrar que o contrato de trabalho tem que ter aceitação das duas partes, e por isso o avisado tem que concordar com o cancelamento do aviso prévio.

Para ficar tranquilo em relação a todas as normas trabalhistas, contrate uma boa equipe de advogados.

Criminosos estão se passando por advogados de diversos escritórios, inclusive o nosso, para enganar clientes e solicitar transferências via Pix.
Eles acessam informações de processos na internet e entram em contato, exigindo pagamentos indevidos, enganando clientes com falsa promessa de liberação de valores.

FIQUE ATENTO!
Nossos advogados NUNCA solicitam Pix ou transferências por WhatsApp.
Em caso de dúvida, entre em contato diretamente pelos nossos canais oficiais:
(35) 3423-1653
(35) 3423-8427
(35) 99192-4075

Se receber qualquer mensagem com pedido suspeito, NÃO REALIZE PAGAMENTOS e nos avise imediatamente.