Os municípios, os estados e o governo federal podem editar leis ambientais

Todos os entes federativos podem editar normas visando a proteção do meio ambiente. No entanto, existe uma regra de interpretação que deve ser observada.

Primeiramente, as normas estaduais e municipais têm caráter suplementar, ou seja, devem seguir as diretrizes das normas federais. Além disso, a norma que é considerada mais protetiva aos recursos naturais e ao meio ambiente também deve ser considerada de forma prioritária.

Na prática, isso significa que uma empresa, quando precisa atender às normas ambientais, em geral fica em dúvida sobre qual seguir. É sempre recomendado contar com um profissional especializado na área ambiental. Isso pode ajudar não apenas na adequação do seu negócio, como também na prevenção de multas e outras penalidades.

Criminosos estão se passando por advogados de diversos escritórios, inclusive o nosso, para enganar clientes e solicitar transferências via Pix.
Eles acessam informações de processos na internet e entram em contato, exigindo pagamentos indevidos, enganando clientes com falsa promessa de liberação de valores.

FIQUE ATENTO!
Nossos advogados NUNCA solicitam Pix ou transferências por WhatsApp.
Em caso de dúvida, entre em contato diretamente pelos nossos canais oficiais:
(35) 3423-1653
(35) 3423-8427
(35) 99192-4075

Se receber qualquer mensagem com pedido suspeito, NÃO REALIZE PAGAMENTOS e nos avise imediatamente.