Só leia este post se você quer comprar na Black Friday

Tem gente que já está pensando na tal sexta-feira negra, imaginando os descontos e as compras que irá fazer nessa data especial que o comércio está preparando.

Se os descontos serão bons, ainda não sabemos. Mas, que você precisa tomar cuidado, ah isso temos certeza. Antes de comprar, salve este post com as nossas recomendações!

A Black Friday brasileira é inspirada na edição norte-americana que acontece apenas uma vez ao ano nos EUA, sempre depois do feriado de Ação de Graças. A data de compras com descontos é uma forma de incentivar o consumo antes do Natal. A diferença é que a Black Friday norte-americana oferece descontos reais de até 90% em diversos produtos.

Já a Black Friday brasileira costuma oferecer produtos com bons descontos, mas há empresas que fazem maquiagens de preços, dão falsos descontos ou descontos em produtos menos comercializados. Há empresas que não existem formalmente e não entregam os produtos. Por isso, para sua Black Friday não se tornar uma Black fraude, é importante tomar alguns cuidados:

1 – Confira o preço agora para ter certeza do desconto real depois e evite a maquiagem de preços.

2- Pesquise as lojas físicas e na internet. Veja se outras pessoas já compraram e se não tem reclamação em sites como reclame aqui.

3 – Cheque o site do Procon. O órgão de defesa do consumidor lista sites de compras e empresas que devem ser evitados. A lista negra é feita com base em reclamações ao longo do ano. Fuja delas!

4 – Verifique os prazos de entrega e as condições de troca. Durante a Black Friday, por causa da demanda, o prazo de entrega costuma ser maior. Já as trocas seguem as regras do Código do Consumidor.

5 – Pense antes de comprar! O preço é tentador, é só um dia no ano, o Natal está aí e o dinheiro do 13º está chegando. Mas, calma! Aproveite a oportunidade para comprar o que realmente você precisa. Faça uma lista com tudo o que gostaria de comprar com descontos. Compre à vista e, se for parcelar, analise antes a fatura do cartão de crédito e veja se as parcelas caberão no orçamento.

 

Criminosos estão se passando por advogados de diversos escritórios, inclusive o nosso, para enganar clientes e solicitar transferências via Pix.
Eles acessam informações de processos na internet e entram em contato, exigindo pagamentos indevidos, enganando clientes com falsa promessa de liberação de valores.

FIQUE ATENTO!
Nossos advogados NUNCA solicitam Pix ou transferências por WhatsApp.
Em caso de dúvida, entre em contato diretamente pelos nossos canais oficiais:
(35) 3423-1653
(35) 3423-8427
(35) 99192-4075

Se receber qualquer mensagem com pedido suspeito, NÃO REALIZE PAGAMENTOS e nos avise imediatamente.