Trabalhadores estrangeiros têm os mesmos direitos dos brasileiros

Anualmente, o nosso pais recebe diversos trabalhadores estrangeiros que buscam condições de vida melhores,  foi possível notar um crescimento de imigrantes dos países da américa do sul como bolivianos, paraguaios, venezuelanos, peruanos principalmente nas áreas de confecções têxteis e na indústria da construção civil.

Quando o estrangeiro empenha sua força de trabalho no nosso pais ele passa a ter os mesmos direitos que um empregado natural do Brasil, portanto, deverá receber como qualquer outro trabalhador o décimo terceiro, FGTS, férias acrescidas de 1/3, direito ao intervalo intrajornada, limite de jornada de trabalho de 44horas, folga aos domingos, entre outros.

Portanto, o empregador deve cumprir as mesmas regras de admissão de um trabalhador brasileiro. Com isso, o imigrante tem registro em carteira e a relação de trabalho segue as normas previstas na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Criminosos estão se passando por advogados de diversos escritórios, inclusive o nosso, para enganar clientes e solicitar transferências via Pix.
Eles acessam informações de processos na internet e entram em contato, exigindo pagamentos indevidos, enganando clientes com falsa promessa de liberação de valores.

FIQUE ATENTO!
Nossos advogados NUNCA solicitam Pix ou transferências por WhatsApp.
Em caso de dúvida, entre em contato diretamente pelos nossos canais oficiais:
(35) 3423-1653
(35) 3423-8427
(35) 99192-4075

Se receber qualquer mensagem com pedido suspeito, NÃO REALIZE PAGAMENTOS e nos avise imediatamente.