Você sabia que uma correta descrição de cargos previne eventuais ações trabalhistas?


A contratação de um trabalhador com vínculo de emprego deve ser registrada no contrato e na Carteira de Trabalho. O registro consiste na anotação de todas as informações referentes às funções assumidas pelo profissional, de forma clara, detalhada, realista e organizada.

A descrição de cargos é a formalização de atribuições, responsabilidades e trabalhos que um funcionário será responsável por executar dentro da empresa. Seguindo essa descrição de cargos, o empregador estará resguardado quanto a eventuais ações trabalhistas, relacionadas a acúmulo ou desvio de função.

Vale lembrar que o acúmulo e o desvio de função são situações que podem levar ao pagamento de diferenças salariais, gerando prejuízos financeiros para a empresa. Portanto, é essencial ter cautela durante o preenchimento da descrição de cargos e garantir o seu cumprimento.

Uma boa ideia é contar com a assessoria de uma consultoria jurídica preventiva para orientar o empresário sobre o procedimento. Um advogado especializado em Direito do Trabalho pode auxiliar o gestor, garantindo que a empresa esteja sempre de acordo com suas obrigações e conforme a lei.

Criminosos estão se passando por advogados de diversos escritórios, inclusive o nosso, para enganar clientes e solicitar transferências via Pix.
Eles acessam informações de processos na internet e entram em contato, exigindo pagamentos indevidos, enganando clientes com falsa promessa de liberação de valores.

FIQUE ATENTO!
Nossos advogados NUNCA solicitam Pix ou transferências por WhatsApp.
Em caso de dúvida, entre em contato diretamente pelos nossos canais oficiais:
(35) 3423-1653
(35) 3423-8427
(35) 99192-4075

Se receber qualquer mensagem com pedido suspeito, NÃO REALIZE PAGAMENTOS e nos avise imediatamente.