Prevençao de Litígios – Advocacia Preventiva

Prevençao de Litígios – Advocacia Preventiva

26 de abril de 2019 0 Publicado por Kleber Dantas | Advogados Associados

A advocacia preventiva é uma novidade positiva moderno Direito, pois é pautada pela percepção e controle dos riscos e, principalmente, pela minimização dos prejuízos e aumento de ganhos para o empresário por meio de ações preventivas, principalmente pelo cenário de incertezas que vivemos.

Este segmento se tornou, sem dúvida alguma, um grande investimento que, com o passar dos tempos, gera cada vez mais segurança e economia, tanto para pessoas físicas e, principalmente, para as jurídicas.

Sucessos empresariais possuem seu crescimento pautado em sólidas instruções jurídicas devidamente planejadas. E isso somente é possível através de uma consultoria jurídica empresarial que prime pela advocacia preventiva. Especifica ações de prevenção de riscos em diversas áreas, como por exemplo, a área trabalhista, tão pródiga em problemas e pontos críticos capazes de gerar enormes passivos trabalhistas.

Visa uma atuação pró ativa na abordagem das questões jurídicas. Isso significa reduzir ao mínimo os eventuais riscos e os custos consideráveis dos clientes, através de orientações preventivas, evitando assim possíveis demandas judiciais.

Importante salientar que a advocacia preventiva apesar de ser ingressa do jurídico corporativo de grandes empresas, não somente a estas estão afetas. Se o pequeno empresário contar com assessoria jurídica empresarial e efetivamente utilizar deste serviço, terá mais chance de crescer, pois tomará decisões mais acertadas e adotará os passos mais corretos para o crescimento da empresa. Estará um passo a frente de seus concorrentes.

Kleber Dantas Junior, OAB/MG 55.818