Juntos contra o câncer de mama

Juntos contra o câncer de mama

1 de outubro de 2019 0 Publicado por Kleber Dantas | Advogados Associados

O Escritório Kleber Dantas Advogados Associados apoia a campanha Outubro Rosa, que tem o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento, além de contribuir para a redução da mortalidade.


O movimento popular Outubro Rosa é internacional, começou na década de 1990 para estimular a participação da população no controle deste tipo de câncer, que é o mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo. Respondendo por cerca de 25% dos casos novos a cada ano, o câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação de células anormais da mama, que formam um tumor.


Todas as mulheres, independentemente da idade, devem fazer o auto exame, pois o câncer de mama quando detectado em fases iniciais apresenta grandes chances de tratamento e cura. Para mulheres entre 50 e 69 anos, a indicação do Ministério da Saúde é que a mamografia de rastreamento seja realizada a cada dois anos. Esse exame pode ajudar a identificar o câncer antes do surgimento dos sintomas. O Sistema Único de Saúde (SUS) oferece gratuitamente o exame de mamografia para as mulheres brasileiras em todas as faixas etárias.


Faça como nós. Apoie você também o Outubro Rosa.